18 de junho de 2015

Alice - Uma prévia do que vem por aí!

Oi gente!!!

Hoje eu passei para deixar um gostinho do que estou planejando para o próximo mês, e com isso, justificando um pouco minha ausência. Passei por provas na faculdade e me envolvi em processos importantes na empresa, o que me obrigou a focar integralmente nesses assuntos, mesmo nos horários que não os correspondiam, e que uso para alimentar o blog e desenvolver meus trabalhos de escritora.

Mas a parte boa é que surgiram muitas ideias e uma delas foi de abrir uma comemoração aqui no blog para os 150 anos de publicação de Alice no País das Maravilhas!! Eba! A história que tanto gosto, a personagem da qual sou muito fã e que me inspira demais!

Verão colorida da ilustração de John Tenniel para o livro Alice no País das Maravilhas

O que posso falar de Alice para começar? Há 150 anos, Lewis Carroll deixou-nos uma obra difícil de ser definida, que conquistou um lugar único na imaginação de muitas pessoas. Sua personagem Alice, após um século e meio, continua sendo um importante símbolo e objeto de estudos, adaptações literárias e versões para o cinema. Para mim e para muitos fãs, não é uma história qualquer. No mundo de Alice, nada é impossível. Os demais personagens do livro, um mais surpreendente que o outro. O Coelho Branco, a Lagarta, o Gato de Cheshire, o Chapeleiro, a Lebre de Março, a Rainha de Copas e por aí vai. Cada um com sua personalidade e loucura.

"A importância de Alice sempre se renova, seja na arte, na cultura, nas viagens da imaginação. Ela atravessa o surrealismo, a psicanálise, a filosofia, a física quântica, a semiótica, a psicodelia, desafiando nossa necessidade de interpretar, explicar e enquadar o mundo em categorias e conceitos preestabelecidos." (Adriana Peliano, presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil)

É nesse universo de criatividade e imaginação, que o blog entrará no mês de julho explorando cada cantinho! Teremos postagens históricas, estudo dos personagens, biografia de Carroll, versões inusitadas, muitas ilustrações e até scrapbook com o tema. Se você gosta de Alice, vai sentir-se em casa. Aguarde!

Beijos!

1 comentários:

Patrícia Dias disse...

Vamos comemorar esse aniversário em alto estilo!!!!!

Bjs,