9 de abril de 2014

Minha mania de Alice!

Oieee!

Lembram da postagem que mostrei o lindo caderno da Alice que encomendei da Sonia Cirino? Quem não viu e quiser conhecer esta belezura, só clicar aqui. Então, lá eu tinha comentado sobre essa mania de colecionar coisas da Alice. Adoro os livros, objetos temáticos, gravuras, tudo! Porque? Acho que porque é uma história única. Maluca, divertida e inimaginável. Mas que alguém imaginou e escreveu. Estou falando de Charles Lutwidge Dodgon, mais conhecido pelo pseudônimo de Lewis Carroll. 

Uma das frases do livro que amo: "A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."

Então, devagarzinho, em postagens alternadas de quarta-feira, vou mostrar um pouquinho dessa minha mania, seja nos livros, curiosidades, objetos, presentes que ganhei. Começo hoje com alguns livros, os primeiros da minha coleção. Esse aí foi meu primeiro livro da Alice, que ganhei quando criança. Tadinho, precisa de uma restauração urgente!!! Eu acho ele o mais especial, bonito e encantador!


O segundo que ganhei não é bem um livro, mas uma encadernação. Em uma época que fiz aulas particulares de inglês, meu professor me presenteou com essa versão em inglês, impressa e encadernada manualmente.


Esse é bem recente, deve ter uns dois anos. A Editora Zahar lançou uma edição comemorativa contendo as duas histórias da Alice, e eu decidi que precisava dela (rs). 


E esse eu adquiri no ano passado, quando fui para São Paulo receber o prêmio Destaque Poético. Na Avenida Paulista, parei em uma revistaria de rua, e lá estava ele, olhando para mim com essa capa contendo uma das gravuras que mais gosto (as cartas voando!). Eu falei dele no diário da viagem, nesse post aqui.


Depois disso adquiri mais dois, mas mostrarei na sequência. Também quero trazer curiosidade dos filmes, o manuscrito original digitalizado pela Biblioteca Britânica, e muito mais! Espero que gostem!!!

Beijos!

1 comentários:

Elis disse...

Show! A história é linda mesmo! E sua coleção é muito legal! Bjão!